terça-feira, 12 de novembro de 2013

Santos e Criciúma iniciam disputa pelo título da Copa do Brasil Sub-20


Vila Belmiro final Paulista Santos Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vila Belmiro será o palco do primeiro jogo da final

entre Santos e Criciúma (Foto: Marcos Ribolli)


Santos e Criciúma iniciam, nesta terça-feira, a disputa pelo título da Copa do Brasil Sub-20. Às 19h, na Vila Belmiro, Peixe e Tigre se enfrentam pelo primeiro jogo da final da competição.


Empolgado após a surpreendente goleada por 6 a 1 sobre o Atlético-MG na última quarta-feira, o Alvinegro tenta confirmar o favoritismo. Para isso, confia no seu retrospecto em casa: em quatro jogos no torneio, o time comandado por Pepinho Macia venceu três e empatou um.


Contra o Criciúma, o Santos terá novamente uma equipe "veterana" em campo. Dos titulares, seis já integram o elenco profissional (o goleiro Gabriel Gasparotto, o zagueiro Walace, o volante Misael e os meias Pedro Castro, Leandrinho e Léo Cittadini).


Mesmo assim, o time sofrerá com dois desfalques importantes: o suspenso Lucas Otávio e o machucado Neilton. Diego Cardoso, artilheiro da Copa do Brasil, com oito gols, segue como grande esperança alvinegra.


"Azarão", o Tigre aposta na história para superar o Peixe e faturar o título. Apegada ao título da Copa do Brasil de 1991, o mais importante da história do time catarinense, a torcida crê que até um empate na Vila Belmiro seja um bom resultado. Nas semifinais, diante do Botafogo, o time não tomou conhecimento do fato de jogar fora de casa e derrotou os cariocas mesmo longe de Criciúma.


Com o time encaixado, o técnico Luizinho Vieira deve promover apenas uma alteração em relação à formação que conquistou vaga na final ao eliminar o Botafogo. O volante Matheus Arence não foi à cidade do litoral paulista em virtude de uma lesão. No entanto, o treinador do Criciúma saiu de Santa Catarina com o time indefinido, dando a entender que pode mudar mais de uma posição.


Uma das apostas do Tigre para conquistar um resultado favorável para a decisão em casa é o atacante Bruno Lopes. Ele é o vice-artilheiro da competição, com seis gols.


O SporTV transmite ao vivo a partida entre Santos e Criciúma, e O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real a partir das 18h30.


header as escalações 2 (Foto: arte esporte)


Santos: em relação ao time que goleou o Atlético-MG na semana passada, Pepinho Macia não poderá contar com o lateral-esquerdo Emerson (de volta ao time profissional), o volante Lucas Otávio (suspenso) e o atacante Neilton (machucado). Em compensação, o treinador santista terá à disposição o meia Leandrinho. Assim, a provável escalação do Peixe é a seguinte: Gabriel Gasparotto; Zé Carlos, Walace, Nailson e Wanderson; Misael, Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini; Diego Cardoso e Stéfano Yuri.


Criciúma: com uma lesão na perna direita, o volante Mateus Arence não viajou. O meia Crispim, titular no início da campanha catarinense, pode assumir a vaga. O possível Criciúma que entra em campo na Vila Belmiro tem: David; Bruno Mazzuchello, Heitor, Fernando e Diego Hoffmann; Ruan, Barreto, Crispim e Vitor Michels; Marcelinho e Bruno Lopes.