quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Arouca lamenta primeiro ano sem títulos e pede foco por Libertadores


LANCEPRESS! - 07/11/2013 - 18:00 Santos (SP)


Arouca treinando pelo Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação)


Pela primeira vez desde que chegou ao Santos, em 2010, o volante Arouca passará uma temporada sem ser campeão. Eliminado da Copa do Brasil e sem chances de título no Brasileirão, o Peixe não irá comemorar uma conquista em 2013. Para “compensar”, o atleta pede foco na difícil missão por uma vaga na Libertadores.


- É difícil. Desde minha chegada em 2010 foram dois títulos por ano. Agora é terminar bem esse Campeonato Brasileiro e buscar essa vaga na Libertadores, para depois buscar que 2014 seja bem melhor – lamentou o jogador em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.


E MAIS:

> Santos goleia e está na final da Copa do Brasil Sub-20

> Claudinei comanda treino com três times e três goleiros no CT Rei Pelé

>
Em recuperação, Léo sofreu com virose e perdeu alguns quilos


Apesar de acreditar na vaga para a competição sul-americana, Arouca admite a dificuldade de conquistar o único objetivo do Alvinegro. Na 9ª colocação do Brasileirão, o time da Vila Belmiro soma 44 pontos e está a nove do Botafogo, primeira equipe no G4.


- A gente tem trabalhado desde o começo. Lógico que a Libertadores está distante, mas como ainda há possibilidade, mesmo que mínima, a gente vai em busca. Ainda faltam seis jogos, claro que são jogos difíceis, mas temos que tentar o máximo para buscar essa vaga – destacou.