quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Arouca descarta torcida por Furacão na Copa do Brasil e quer seis vitórias


Arouca, volante do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Arouca lamenta oscilação durante o Brasileirão

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Tropeços ao longo do Campeonato Brasileiro deixaram o Santos distante de uma vaga no G-4. Mesmo com o time na nona colocação, o volante Arouca estabeleceu como meta seis vitórias nas últimas seis rodadas da competição. Segundo ele, só esses triunfos podem levar o Peixe à Taça Libertadores sem que o elenco seja "obirgado" a torcer pelo título do Atlético-PR na Copa do Brasil - caso o time paranaense seja campeão e fique entre os quatro primeiros do Brasileirão, "abre-se" uma vaga no torneio continental para o quinto colocado da competição.


- Minha torcida é para que o Santos vença os seis jogos finais. Vamos em busca dessas seis vitórias. Enquanto houver possibilidade, vamos tentar conseguir - comentou o camisa 5 após o treino desta quinta-feira.



Terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do Alvinegro Praiano no atual elenco, Arouca acredita que a equipe vacilou demais no decorrer do Brasileirão.


- Não conseguimos ter aquela sequência de vitórias. A equipe oscilou bastante. É normal, mas quem tem objetivo de estar lá em cima não pode oscilar tanto. Agora vamos em busca do maior número de pontos, com ou sem Libertadores.


Após 32 rodadas, o Santos é o nono colocado do Brasileirão, com 44 pontos. A equipe está a nove do G-4 e volta a campo no domingo, contra o Vasco, no Maracanã.