Bruno Cassucci - 19/11/2013 - 20:48 Santos (SP)
O atacante Victor Andrade, de 18 anos de idade, se recusou a viajar com a delegação sub-20 do Santos para a decisão da Copa do Brasil da categoria, nesta quarta-feira, contra o Criciúma, em Santa Catarina. Com o artilheiro Diego Cardoso machucado, a direção alvinegra tentou integrar Victor ao time júnior, mas ele não aceitou.
O pedido aconteceu nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. Zinho, gerente de futebol profissional da equipe, foi quem conversou com o garoto e se irritou ao ouvir a recusa. O dirigente argumentou que Victor Andrade era funcionário do clube, mas nem assim conseguiu convencê-lo.
E MAIS:
> Santos repete má campanha e terminará Brasileiro sem objetivos
> Irritado após 'leilão', Santos se afasta da negociação por Marlone
> Peixe intensifica conversas por Vargas, e Napoli quer vender 50%
Pai e empresário do atleta, Nelson Andrade disse não saber do ocorrido.
- Estou na rua e não fui comunicado. Mas, se for verdade, não vejo nenhum demérito em jogar pelo sub-20, pois ele tem idade. Isso é normal, desde que combinado previamente - disse, ao LANCE!Net.
Procurada, a diretoria do Santos não atendeu aos contatos da reportagem. O presidente em exercício Odílio Rodrigues concederá entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Recentemente, Victor Andrade se recusou a viajar com a delegação sub-23 do Santos para o Vietnã e a Indonésia e foi punido. Como "castigo", além de multa no salário, ele ficou sem treinar por cerca de duas semanas. O contrato dele com o clube vai até setembro do ano que vem.