segunda-feira, 11 de novembro de 2013

BLOG: Na Série A, Fla e São Paulo são os que mais levam gols de seus ex-jogadores



Torcedor tem suas manias e uma delas é a de achar que quando o seu time enfrenta um jogador que já passou pelo clube do coração, a chance de ele aprontar é de quase 100%. Com base nessa curiosidade que paira a mente de boa parte das pessoas fanáticas por futebol, o blog Numerólogos fez um levantamento dos jogadores que marcaram contra ex-clubes na edição deste ano do Campeonato Brasileiro da Série A. Flamengo e São Paulo lideram a ingrata disputa com seis gols cada de algozes íntimos.

O lateral-esquerdo Juan, do Vitória, e o zagueiro Rodrigo, do Goiás, têm passagens pelo Rubro-Negro carioca e pelo Tricolor paulista. E ambos não tiveram pena das cores que defenderam anteriormente. Apesar de marcar contra Flamengo e São Paulo, Juan não foi capaz de impedir o triunfo dos mesmos, por 2 a 1 e 3 a 2, respectivamente. Em contrapartida, o lateral também balançou a rede na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, mais um clube em seu vasto currículo. Rodrigo foi mais longe e definiu as duas vitórias do Esmeraldino sobre o time paulista, ambas pelo placar mínimo. No último sábado, o xerife do Goiás fez o gol do empate contra o Flamengo no Maracanã: 1 a 1.


Além de Juan e Rodrigo, o Flamengo também foi vítima de dois gols de Fernandão (Bahia), um de Alex (Coritiba) e um de Juan (Internacional), todos com passagem pela Gávea. O São Paulo sofreu com Cícero (Santos), Kleber (Grêmio) e Thiago Ribeiro (Santos), todos impiedosos com a antiga camisa que defenderam.


A rodada do fim de semana foi cheia de "gols traidores". Além do já citado Rodrigo, Jorge Henrique esqueceu o passado botafoguense ao abrir o placar da vitória colorada por 2 a 1. A Ponte Preta perdeu em casa para o Vitória por 3 a 0 e ainda teve que lidar com gols de Renato Cajá e Dinei, ambos com passado pontepretano. No jogo que deixou o Cruzeiro ainda mais pertinho do título, Borges usou a canela para derrotar o Grêmio, seu ex-clube. André, que chegou a ser tratado como "Menino da Vila" durante a boa trajetória que teve com a camisa do Santos, evitou o triunfo do Peixe no Maracanã para o alívio da torcida vascaína, no empate por 2 a 2.


Apesar de ter disparadamente a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 68 gols sofridos, o Náutico é um dos quatro clubes que não deram arma para o inimigo. Nenhum jogador que passou pelo Timbu foi responsável por algum dessa penca de gols. Atlético-MG, Goiás e Vasco têm as demais torcida que ainda não tiveram o desgosto de presenciar no Brasileiro deste ano um gol contra a sua equipe de algupem que um dia recebeu as suas palmas.


Veja a lista completa dos algozes de ex-clubes:

INFO Numerólogos tabela algozes íntimos