sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Caldeira conversa com Botafogo-SP, mas espera por renovação no Santos


Geuvânio e Rafael Caldeira - Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Caldeira espera renovar com o Santos e não

descarta volta ao Bota (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O zagueiro Rafael Caldeira voltou a treinar com o elenco profissional do Santos nesta semana, nove meses após a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior, rompido no dia 3 de fevereiro deste ano, durante uma partida entre Botafogo-SP e Guarani , pelo Campeonato Paulista.


Na ocasião, Caldeira estava emprestado ao time de Ribeirão Preto e era peça-chave na equipe quando deixou o time, na 5ª rodada, para operar o joelho. Mesmo fora dos gramados, o presidente botafoguense, Gustavo Assed, manteve contato com o jogador e sempre deixou claro que gostaria de contar com ele num futuro próximo.


Como Caldeira tem contrato com o Peixe até 2014, um novo empréstimo não está descartado. A vontade do jogador é renovar e permanecer no Santos. Porém, o Botafogo deixou as portas abertas e já declarou interesse em tê-lo no ano que vem.


- Sempre converso com o presidente (Gustavo Assed). Ele me ligou algumas vezes perguntando como estou. No último jogo Botafogo e Santos, do Sub-20, nos falamos e ele disse que tem interesse em contar comigo. Fui muito bem no Botafogo. Quando eu me machuquei, disse que tinha vontade de voltar - comentou o zagueiro, que aguarda uma definição entre o Santos e seu empresário.


- É claro que a minha vontade é defender o Santos. Tive poucas oportunidades e quero mostrar meu futebol. Não descarto a possibilidade de voltar ao Botafogo. Foi um clube que me acolheu, fui bem recebido pela torcida. Meu empresário vai negociar a renovação com o Peixe no momento certo - disse Caldeira, que garante estar 100% recuperado fisicamente.


Após operar o joelho e passar por outras duas cirurgias, o zagueiro espera voltar aos gramados ainda neste ano.


- Meu joelho não dói mais. Estou recuperado e quero voltar a jogar logo - finalizou.


Zagueiro Rafael Caldeira, do Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)Zagueiro Rafael Caldeira, do Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)