sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Claudinei explica 'folga' a Cicinho e Thiago Ribeiro: 'Vamos resguardar'


Thiago Ribeiro e Cicinho, treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Dupla desfalcará o Santos contra o Vasco da Gama

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Claudinei Oliveira não terá dois de seus principais titulares no duelo contra o Vasco, no domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro: Cicinho e Thiago Ribeiro . Após o treino desta sexta-feira, o técnico santista justificou a ausência da dupla: evitar novas lesões.


Cicinho está fora de combate por conta de uma leve torção no tornozelo esquerdo, no jogo contra o Corinthians, na 31ª primeira rodada do Brasileirão. Depois do clássico, ele ainda atuou diante do Cruzeiro, na última rodada. Nessa semana, porém, não foi ao gramado nenhuma vez.


Thiago Ribeiro, por sua vez, sofreu um edema na coxa esquerda na véspera do clássico contra o Corinthians. Desde então, não jogou mais pelo Peixe. Ele só voltou a treinar no gramado na quinta-feira.


Para não expor os jogadores a novas lesões, Claudinei Oliveira, depois de consultar o departamento médico, preferiu poupar a dupla.


- Em relação ao Thiago, a previsão inicial era de que ele ficaria fora 15 dias. A gente passou todos prós e contras e vimos que teria risco maior (se ele jogasse). Preferimos não correr esse risco. A gente vai resguaradar e usar na quinta-feira, contra o Bahia. No caso do Cicinho, da mesma forma. Temos o Bruno Peres e o Galhardo 100%. É a melhor opção.


Sem Cicinho e Thiago Ribeiro, Claudinei Oliveira ainda não definiu o time que encara o Vasco no Maracanã, mas a provável formação é: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Alan Santos (Geuvânio), Cícero e Montillo; Willian José (Gabriel).