quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Campanha na Copa do Brasil sub-20 não surpreende Pepinho Macia


Pepinho Macia técnico Santos Sub-20 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)Pepinho vibrou com goleada em cima do Galo

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)


A goleada do Santos por 6 a 1 em cima do Atlético-MG e a vaga para a decisão da Copa do Brasil sub-20 empolgou os torcedores santistas, mas não surpreendeu o técnico do Peixe, Pepinho Macia.


Segundo o treinador, o grupo já está acostumado a reverter placares adversos. Além disso, o comandante classificou o resultado contra os mineiros como sensacional e histórico para o Alvinegro Praiano.


- Sinceramente, não me surpreendeu. Sabemos a capacidade destes meninos, tanto de luta quanto superação. Não foi a primeira vez (que viram um placar adverso), contra o Internacional empatamos em 2 a 2, na Vila, e vencemos o segundo por 2 a 0, em Porto Alegre. Sabíamos que era possível reverter, e passamos isso para toda a equipe. No intervalo, passei à eles que era possível marcar mais dois gols e, marcaram quatro, foi sensacional. É claro que o placar elástico não era esperado, mas foi histórico. Penso que, na história do Atlético-MG, foram poucas derrotas com este numero de gols, tanto no profissional quanto no sub-20. Os meninos estão de parabéns.


O título na Copa do Brasil sub-20 pode ser o primeiro de Pepinho Macia no clube. O técnico ressaltou a importância de ter conquistas na base e disse que uma taça pode auxiliar até na formação dos atletas.


- Para o treinador e os jogadores, ser campeão na base é muito importante, pois a formação do atleta passa por conquistas. É muito melhor você formar um jogador que vence, sabe o que é fazer um gol no ultimo minuto, salva um gol em cima da linha. Penso que faz parte, sim.


Por fim, Pepinho agradeceu ao apoio da torcida nos jogos realizados na Vila Belmiro. Ele aproveitou para pedir aos torcedores comparecerem novamente no primeiro jogo da decisão e ajudarem o sub-20 a levar a taça.


- Estão apoiando bastante, incentivando, e apesar de muitos destes atletas já estarem integrados ao elenco profissional, são meninos. Você ir ao estádio para criticar um garoto de 18 e 19 anos é complicado. Os meninos precisam de incentivo, e a torcida tem feito muito bem o seu papel. É fundamental que os torcedores compareçam na final para apoiar os garotos, pois irão ajudar muito.


Pepinho Macia Jorge Eduardo Santos Sub-20 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)Para Pepinho, jogadores da base necessitam de apoio (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)