segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Claudinei estabelece meta do Santos para últimas rodadas: superar Muricy


Claudinei Oliveira Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Claudinei Oliveira quer bola para frente no Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Sem chances de chegar ao G-4 e fora da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos não tem mais qualquer objetivo na competição. Certo? Errado! O técnico Claudinei Oliveira já estabeleceu a meta do time para as últimas três rodadas. O seu objetivo é superar o aproveitamento do ano passado, quando Muricy Ramalho era o treinador.


Em 2012, o Peixe encerrou sua participação no Brasileirão com 53 pontos, na oitava colocação. Claudinei Oliveira quer mais. No 10º lugar, com 48 pontos, a equipe precisa de seis pontos para bater a nova meta estabelecida. Pode ser o último feito do treinador à frente do Alvinegro, que não deve ter o contrato renovado para 2014.


- No ano passado, o Santos fez 53 pontos em 38 rodadas. Eu vou dirigir o time em 36 rodadas e quero fazer os mesmos 53 pontos, que é para a gente fazer uma coisa a mais com rodadas a menos, ou, pelo menos, empatar o aproveitamento que tivemos no ano passado. Meu objetivo mínimo seria esse. Ou pontuar mais que o Santos pontuou no ano passado ou ter um aproveitamento melhor ao final da competição. A gente vai brigar por isso. Vou colocar isso na cabeça dos atletas.


Para superar o aproveitamento de Muricy Ramalho, o Santos de Claudinei Oliveira terá que demonstrar força longe da Vila Belmiro, uma vez que o clube não deve mais jogar na Baixada Santista em 2013. O duelo contra o Fluminense, pela 36ª rodada, será em Presidente Prudente, e a diretoria segue com o plano de mandar a partida diante do Atlético-PR, na 37ª rodada, também em um local alternativo - o duelo contra o Goiás será em Goiânia. O técnico garante que isso não será problema.


- Jogamos no Pacaembu no meio de semana, tivemos o apoio do torcedor e fomos bem. Vai ser em Prudente na semana que vem. Independente onde for, a gente tem cada um o seu nome a zelar e a camisa do Santos a honrar.