quarta-feira, 24 de abril de 2013

Neymar sai de amistoso com dores e recorre a gelo para disputar clássico


Apesar do gol marcado no segundo tempo, a noite de quarta-feira não foi boa para Neymar. Xingado na etapa inicial e chamado de pipoqueiro pela torcida no fim da partida, ele ainda saiu de campo com dores na região interior da coxa esquerda, próximo à virilha. Nos últimos minutos do amistoso, ele começou a mancar, e ainda em campo foi observado pelo médico Rodrigo Lasmar.


Se os torcedores no Mineirão não gostaram de sua atuação, os santistas já ficaram preocupados. No sábado, a equipe enfrenta o Palmeiras pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Neymar afirmou que vai usar gelo no local para se recuperar rapidamente.


- Acabei sentindo na última jogada, está doendo um pouquinho, mas vou descansar e fazer um gelinho para estar inteiro no sábado e poder jogar - afirmou o atacante, que disse não ter recebido nenhuma pancada na coxa.



- Não foi pancada, não, acho que foi mais pelo cansaço da partida.


O risco de uma lesão muscular preocupa o Peixe, já que nessa fase do Paulistão, apenas um jogo é disputado. O time tem a vantagem de atuar na Vila Belmiro, mas precisa vencer. Um empate leva a decisão da vaga na semifinal para os pênaltis.


Neymar assegurou que não se importou com a reação do público no Mineirão ao seu desempenho. Nome certo na lista de Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações, o jovem, que novamente foi elogiado pelo treinador, disse também que a relação com os torcedores não vai tirar o espírito alegre da Seleção na competição que terá início em junho.


- Vamos chegar com espírito de alegria, independentemente de qualquer coisa. Alegria de trabalhar e vestir a camisa da Seleção é muito grande, quem for convocado vai ajudar de todas as formas.


A lista de 23 jogadores será anunciada por Felipão no próximo dia 14 de maio, no Rio de Janeiro, mesma cidade onde a seleção brasileira vai iniciar sua preparação para a competição no dia 27, e também disputar um amistoso contra a Inglaterra, no dia 2 de junho.


Neymar, Brasil x Chile (Foto: Wagner Meier/Agência Estado)Neymar sentiu dores na região interior da coxa no fim do jogo de quarta (Foto: Wagner Meier/Agência Estado)