sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Com desfalques de Cicinho e Thiago Ribeiro, Claudinei faz experiências


Claudinei Oliveira, Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Claudinei não revelou quem irá atuar contra o Vasco

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O técnico Claudinei Oliveira fez uma série de experiências no Santos que enfrentará o Vasco no domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o lateral-direito Cicinho e o atacante Thiago Ribeiro, ele iniciou o treinamento desta sexta-feira com um meio de campo reforçado por três volantes e apenas um atacante, mas treinou duas variações durante a atividade.


Sem Cicinho e Thiago Ribeiro, inicialmente Claudinei Oliveira optou por promover as entradas de Bruno Peres e Alan Santos. Assim, a equipe foi armada da seguinte forma: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Alan Santos, Cícero e Montillo; Willian José.


Pouco tempo depois, Claudinei Oliveira sacou Alan Santos e escalou Geuvânio. Antes do fim da atividade, ele ainda fez mais uma alteração, mandando a campo Gabriel no lugar de Willian José.


Após o treino, o técnico santista preferiu não adiantar que time deve começar jogando no Maracanã.


- Na primeira formação, escalei o Willian sozinho na frente e dei mais liberdade para Montillo e Cícero. Depois, coloquei o Geuvânio, e armamos o time mais próximo do que usamos normalmente. Em seguida, Gabriel e Geuvânio bem abertos e o Montillo chegando de trás. Vamos ver como o Vasco vem e escolher a melhor opção - comentou o treinador, em entrevista coletiva.


Na primeira parte da atividade, Claudinei Oliveira priorizou as jogadas ofensivas e paralisou o treino diversas vezes, para corrigir a saída de bola santista. Em seguida, trabalhou a parte defensiva.


Desfalques


Everton Costa, suspenso, era ausência certa para o duelo contra o Vasco, mas os desfalques de Cicinho e Thiago Ribeiro foram confirmados apenas nesta sexta-feira. O lateral-direito ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no clássico contra o Corinthians, há duas semanas. Já o atacante se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e será poupado neste fim de semana.