segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Com futuro indefinido, Claudinei descarta voltar a ser auxiliar


Ou renova, ou adeus. Dessa maneira, Claudinei Oliveira analisa seu futuro no Santos. De interino a efetivado no cargo de treinador depois da demissão de Muricy Ramalho, o profissional tem vínculo até o fim desta temporada. E se a continuidade é uma incógnita, uma coisa já está bem definida: ele não aceitará voltar a fazer parte da comissão técnica como auxiliar. Após o empate por 2 a 2 com o Vasco, domingo, no Maracanã, surgiu o questionamento se continuar na Vila Belmiro em uma outra função seria uma possibilidade, e Claudinei foi objetivo:


- Não tem mais como ser auxiliar. Tenho que seguir a carreira como técnico. A decisão é do Santos, não é minha.



O clube tem o direito de decidir o

futuro. Se determinarem que não vou ficar, busco outros ares, o que é normal na carreira de todo treinador."


Claudinei Oliveira



Sob o comando de Claudinei Oliveira, o Santos chegou a flertar com o G-4, mas vê a metade da tabela como zona de conforto ao longo do Brasileirão. Com 45 pontos, o Peixe é o nono colocado e tem cinco rodadas para tirar uma desvantagem de oito pontos para o grupo dos classificados para Libertadores no momento. Desde a saída de Muricy Ramalho, são 36 partidas, com 13 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Retrospecto modesto, mas que é visto como bom pelo treinador.


Até o momento, nenhum tipo de conversa aconteceu visando uma renovação. Para Claudinei, algo natural diante da rotina de jogos e viagens do campeonato nacional. Por outro lado, o técnico transparece nas entrelinhas um pouco de resignação com o possível fim da passagem de sete anos pelo Santos e fala em "portas abertas para trabalhos futuros".


- Tenho contrato até o dia 31 de dezembro, e o Santos tem prioridade na renovação. Se eu receber uma proposta, e o Santos igualar, permaneço. Até pela necessidade de vencer os jogos, ainda não parei para conversar. Acho que vai ser no momento certo. Tudo que tratei com o Santos sempre foi dessa forma - disse Claudinei.


- O clube tem o direito de decidir o futuro. Se determinarem que não vou ficar, busco outros ares, o que é normal na carreira de todo treinador. Essa foi a oportunidade que tive e estou aproveitando, fazendo um bom trabalho. Espero que isso me abra as portas para trabalhos futuros. Estou há sete anos no Santos e estou feliz. Espero ficar mais tempo, mas fico tranquilo - emendou.


Com Claudinei tranquilo, mas com futuro indefinido, o Santos volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Bahia, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu. A partida é válida pela 34ª rodada do Brasileirão.


Claudinei Oliveira Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Claudinei Oliveira, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)