sábado, 9 de novembro de 2013

Com Geuvânio no ataque, Claudinei define Santos que enfrenta o Vasco


LANCEPRESS! - 09/11/2013 - 11:20 Santos (SP)


Geuvânio treinando no Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação)


Depois de manter o mistério durante a semana, na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, o técnico Claudinei Oliveira revelou o time que irá escalar para enfrentar o Vasco, neste domingo, às 19h30, no Maracanã. Entre as três equipes testadas nesta sexta-feira, o treinador do Peixe optou pelo 4-4-2, com Willian José e Geuvânio no ataque.


Sem Cicinho e Thiago Ribeiro, com dores no tornozelo esquerdo e um edema na coxa esquerda, respectivamente, o treinador definiu o Alvinegro com: Aranha, Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Arouca, Alison, Cícero e Montillo; Willian José e Geuvânio.


E MAIS:

> Claudinei, sobre as críticas: 'Faço o que acredito'

> Claudinei brinca: 'Se eu pensasse só em mim, faria o carrossel do litoral'

> Santos e Criciúma definem Copa do Brasil Sub-20 no Sul


Durante o trabalho tático, que durou cerca de 20 minutos, Claudinei deu diversas orientações para os atletas. Montillo, mais recuado, fez a função de meia armador, com Geuvânio pelas pontas e Willian José mais enfiado. Preocupado com as bolas paradas do Vasco, que pode ter Juninho Pernambucano em campo, o técnico colocou Marcos Assunção para cobrar faltas e calibrar o posicionamento defensivo do time titular.


Em relação ao time que perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, no último domingo, as novidades são Bruno Peres e Geuvânio. No jogo contra o líder, o atacante entrou no segundo tempo no lugar do Everton Costa e teve boa atuação, com o único chute que levou perigo ao goleiro Fábio. Já o lateral-direito será o substituto do Cicinho.


No treino de sexta-feira, o técnico do Peixe havia testado outras formações, além da que definiu neste sábado. Sem Thiago Ribeiro, ele escalou Alan Santos no meio, ao lado de Arouca, Alison, Cícero e Montillo, e apenas Willian José no ataque. Gabriel, de volta da disputa do Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, também foi testado, mas ficará no banco.


Além de Thiago Ribeiro e Cicinho, Giva, Léo, Leandrinho e Renê Júnior, lesionados, também não estão à disposição de Claudinei.