Renê Júnior ainda não sabe se vai ficar no Peixe
em 2014 (Foto: Divulgação Santos FC)
“Xodó” da torcida do Santos no primeiro semestre de 2013, Renê Júnior tem o futuro incerto no Peixe. O vínculo do jogador, contratado por empréstimo do Tombense (MG) – clube do empresário Eduardo Uram – chega ao fim em dezembro. O volante admite não saber se o Alvinegro pretende exercer a prioridade na compra de seus direitos econômicos, mas se diz tranquilo e com vontade de permanecer na Vila Belmiro.
– Estou na expectativa da definição, mas tranquilo. Fiz um bom trabalho no primeiro semestre, principalmente. Pude mostrar meu futebol. Se for para sair, que seja deixando as portas abertas e tendo o carinho da torcida. Mas vamos esperar – declarou o volante, que teve de comparecer ao 2º Distrito Policial de Santos por conta de um acidente envolvendo quatro carros na quinta-feira.
De acordo com Eduardo Uram, o Santos tem até o fim do mês para exercer a prioridade na compra dos direitos de Renê Júnior. O Peixe, de fato, estuda adquirir o volante, e para isso deve desembolsar R$ 4 milhões, firmando um contrato de cinco temporadas com o jogador.
– A data combinada contratualmente para que isso (permanência do Renê) seja resolvido é 30 de novembro – resumiu o empresário.
Renê Júnior iniciou a temporada como titular, destacando-se principalmente nos primeiros seis meses do ano. Com o desenrolar do Brasileirão, porém, o volante sofreu com lesões e perdeu a camisa 7 para Alison. O jogador se recupera de um estiramento na coxa direita e, no começo da semana, iniciou os trabalhos na academia do CT Rei Pelé. Ainda não há prazo para o santista, que fez 37 jogos no ano, retornar aos gramados.