Segurança no estádio do Prudentão (Foto: Divulgação)
Cerca de 120 policiais militares vão trabalhar para garantir ordem e a segurança do público que acompanhará a partida entre Santos e Fluminense. O jogo será neste domingo, às 17h, no estádio do Prudentão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O trabalho é organizado pelo 18º Batalhão da Policia Militar, que terá homens da Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), canil e policiais de trânsito, todos empregados no policiamento interno e externo do estádio, com apoio da cavalaria e do helicóptero águia.
Segundo o comunicado do Batalhão, o policiamento será posicionado para que a população perceba a presença da Polícia Militar desde a chegada das pessoas na cidade até o estádio, focalizando o policiamento preventivo nas vias de acesso.
No estádio, os torcedores do Santos ficarão nos setores amarelo e verde. Já os do Fluminense, ficarão no setor azul e deverão, preferencialmente, chegar ao estádio pela avenida Paulo Marcondes e estacionar seus veículos entre os bairros Jardim Barcelona e Jardim Maracanã.
Interdição
Apenas as vias no entorno do estádio serão interditadas, a partir das 13h, priorizando o fluxo de pedestres. Os portões serão abertos às 15h.
- É importante lembrar que os torcedores devem se programar e chegar ao estádio com, pelo menos, uma hora de antecedência do início da partida, e se posicionarem nos locais indicados, evitando tumulto e congestionamento - explica o tenente coronel Silvio César Silva de Almeida Saraiva, comandante do 18º BPM.
Permitidos
A PM também ressalta que é proibido entrar no estádio com capacete, garrafas de vidro e de plástico, latas, guarda-chuva, almofadas, jornais, revistas, papelão, fogos de artifício de qualquer natureza ou qualquer objeto que possa causar ferimentos.
Serão permitidos: capa de chuva, toalha de rosto pequena, câmera fotográfica pequena sem acessórios, rádio de pilha portátil pequeno, camisa d bandeiras dos clubes sem o mastro.