quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Próxima de igualar Pelé, Ceni deveria ser mais respeitado, diz Loffredo


Apontado como um dos mais importantes personagens do São Paulo, Rogério Ceni completará 1.116 jogos com a camisa tricolor, nesta quarta-feira, diante da Ponte Preta, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O goleiro alcançará a marca de Pelé, que encerrou a carreira com o mesmo número de partidas. Na opinião do comentarista André Loffredo, o ídolo Ceni deveria ser mais respeitado pelos rivais.


- Acho que ele deveria ter mais respeito dos rivais. Por conta da rivalidade, não tem esse respeito. Pelé é respeitado, assim como Zico. Roberto Dinamite também. As outras torcidas de São Paulo têm uma tendência a desmerecer os feitos do Ceni, que são inúmeros - disse.



Segundo o comentarista Fábio Seixas, Pelé completou 1116 jogos em 18 anos de carreira, contra 26 anos de Ceni. Para o jornalista, apesar da falta de respeito, poucos contestam a habilidade do goleiro.


- Ninguém duvida da capacidade dele como goleiro, nem o rival. Não contesta sua capacidade técnica. O que é contestado é a atitude dele fora de campo. É um jogador de discurso forte, declarações incisivas - afirmou.


Há mais de 10 anos no gol do São Paulo, Ceni estará em campo nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), para o duelo conta a Ponte. O jogo acontece no Morumbi.


Rogerio Ceni São Paulo e Flamengo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Rogerio chegará aos 1.116 jogos na carreira (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)