quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Advogado da CBF: 54 ações foram apresentadas contra decisão do STJD


Até o final da manhã desta quarta-feira, um total de 54 ações foram impetradas na Justiça comum pedindo a suspensão das decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que puniram Portuguesa e Flamengo com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro. O balanço foi feito no "Arena SporTV" pelo advogado Carlos Miguel Aidar, contratado pela CBF para tentar cassar liminares que mudem a decisão do STJD.


Segundo Aidar, das 54 ações, em apenas duas os juízes concederam liminares. Uma delas, a favor do Flamengo, foi cassada na terça-feira. Ela havia sido conecedida pelo juiz Marcello do Amaral Perino, na 42ª vara cível de São Paulo, atendendo a ação movida pelo advogado Luiz Paulo Pieruccetti Marques, sócio do Flamengo. E Aidar acredita que a segunda, favorável à Portuguesa, também aceita pelo juiz 42ª vara cível de São Paulo, deverá ser cassada ainda nesta quarta-feira.


- As outras todas foram negadas pelos juízes. A expressiva maioria, mais de 40 foram extintas pelos juízes no nascedouro. Ou sejam o torcedor propôs e o ação morreu porque o juiz não aceitou.