Copinha - Stefano Yuri comemora, Santos x Atlético-MG (Foto: Ale Vianna/Agência Estado)
Apesar de poder contar com Diego Cardoso e Naílson, que cumpriram suspensão na semifinal, o técnico Pepinho Macia pode ter um novo desfalque na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com uma torção no tornozelo direito, o atacante Neilton foi substituído no intervalo da vitória do Santos por 3 a 0 diante do Atlético-MG, na Arena Barueri, e virou dúvida para a final.
Em seu Twitter, o jogador lamentou a lesão, que já o havia tirado dos gramados anteriormente. Depois do jogo, ele iniciou o tratamento no vestiário do estádio para antecipar a recuperação para o clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 10h, no Pacaembu, que vale o título da Copinha.
- Feliz pela classificação e ao mesmo tempo triste por ter me machucado! Mas Deus sabe o que faz. É o mesmo tornozelo que tinha machucado há pouco tempo. Estou tratando já - disse.
Em 2013, Neilton teve papel fundamental na semifinal da Copa SP. Reserva durante a trajetória do Peixe na competição, o atacante entrou no duelo contra o Palmeiras e marcou os três gols da vitória por 3 a 2, também na Arena Barueri. Na decisão, contra o Goiás, voltou a marcar e ajudar a dar o título aos santistas.
Neste início de temporada, a promessa vive uma situação completamente oposta. Com proposta do Cruzeiro, o atacante, que tem vínculo com o Alvinegro até o fim de maio, ainda não sabe se permanecerá no time da Vila Belmiro. Ele, inclusive, já foi a Belo Horizonte para adiantar as tratativas com os mineiros.