Oswaldo vai alternando escalações para não desgastar demais a equipe
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O Santos que enfrenta o Botafogo-SP no próximo sábado, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, deverá ter novidades. Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians, na quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que deve fazer várias alterações para equilibrar o elenco. Com isso, o zagueiro Jubal, os laterais Bruno Peres e Emerson e o meia Leandrinho devem ser titulares na partida marcada para a Vila Belmiro.
- Já avisei que se preparem. Alguns jogadores devem retornar ou iniciar a partida. São os casos de Jubal, Emerson e, talvez, Bruno Peres e Leandrinho, que ficaram no banco ou nem foram relacionandos. Todos estão em regime de preparação - disse.
Do quarteto, dois entraram em campo na vitória sobre o Corinthians, que garantiu ao Peixe a liderança do Grupo C do Paulistão, com dez pontos: Bruno Peres marcou o quarto gol santista, enquanto Leandrinho foi eleito um dos melhores em campo por Oswaldo de Oliveira.
Além dos quatro, o atacante Leandro Damião também pode pintar no duelo contra o Botafogo-SP. A escalação dele, porém, depende do depósito da segunda parcela do pagamento ao Internacional. O Santos tem até sexta para depositar o dinheiro. Caso contrário, ele segue fora.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Eugenio Mena e o volante Alan Santos ainda não sabem se poderão jogar no sábado. Os dois deixaram o clássico contra o Corinthians lesionados. O primeiro sofreu uma contusão no joelho, enquanto o segundo reclamou de dores na coxa.