quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Disposição do Santos 'arrebentou' o Corinthians, diz Wagner Vilaron


O começo no Campeonato Paulista 2014 foi tumultuado: más atuações nas primeiras rodadas e os gestos obscenos de Oswaldo de Oliveira. Bastou um clássico, contra o Corinthians, para tudo mudar. Com motivos para comemorar, o Peixe deu um show de bola nesta quarta-feira contra seu maior rival, goleada por 5 a 1, na Vila Belmiro, com direito a “olé”. O comentarista Wagner Vilaron destacou que a garotada do santista arrebentou no clássico, porém, afirmou que o primeiro gol da goleada foi irregular (assista ao vídeo).


- Todos sem a mesma experiência dos jogadores do elenco do Corinthians, mas com uma disposição impressionante. No jogo anterior, contra o Ituano, o Santos jogou completamente diferente, com dificuldade de propor o jogo, de agredir, de pressionar. No clássico, os santistas arrebentaram. Em campo o que a gente viu foi o Santos pegando fogo, tomando conta do jogo, ditando ritmo com a garotada. No primeiro gol, havia um jogador santista, impedido, atrapalhando a visão do goleiro do Corinthians. Gol irregular na minha opinião - afirmou.


Santos x Corinthians - Bruno Perez comemora (Foto: Marcos Ribolli)Bruno Perez foi o autor do quarto gol do Santos (Foto: Marcos Ribolli)

Vilaron apontou Arouca como grande destaque do primeiro tempo e elegeu o lado esquerdo do ataque santista como caminho em que a vitória foi construída. Após o primeiro gol do Santos, marcado por Guilherme, o comentarista imaginou que o Corinthians pudesse reagir, mas foi nesse momento que Wagner Vilaron observou que os jogadores do Peixe estavam mais ligados, enquanto os corintianos apreseventavam dificuldade na marcação.


- Acho que mudanças radicais não vão acontecer no Corinthians. Mas, depois de sair de um clássico com uma goleada de 5 a 1, não tem como se apresentar no dia seguinte da mesma forma. Talvez o Mano tenha que acelerar a recuperação de alguns jogadores, porque perde a paciência da torcida. E aquele rodízio, aquela mescla para dar ritmo a todo mundo, talvez o Mano não consiga fazer. Acho que é o momento para definir uma base e investir nela, pelo menos para resgatar a confiança do grupo. O Mano tinha uma defesa boa, mas precisava melhorar o ataque. Agora ele tem que resgatar a defesa, e o ataque não está tão bom assim. Se antes era um problema, agora são dois - disse.



Já sobre o Santos, Vilaron fez uma projeção otimista. Com o placar da Vila Belmiro, o comentarista acredita que os jogadores que estão no mercado vão se animar mais para reforçar o Peixe.


- O Santos tem que seguir o planejamento dele. Talvez agora seja até mais fácil contratar reforços. O mercado todo ficou animado com o Santos - opinou.


Na próxima rodada, o Santos joga novamente na Vila Belmiro. Dessa vez contra o Botafogo-SP, sábado, às 19h30m. E o Corinthians, por sua vez, atua mais uma vez fora. O desafio de domingo, às 17h, será contra a Ponte Preta, em Campinas.