segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Após cirurgia no ombro, Giva volta a correr no gramado nesta segunda


Giva, atacante do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Giva voltará a correr na atividade desta segunda (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Desde outubro de 2013 afastado dos treinamentos do Santos, por causa de uma cirurgia no ombro, o atacante Giva voltará a correr no gramado na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, após a vitória santista por 1 a 0 diante do Ituano, pela terceira rodada do Paulistão. O jogador irá iniciar um trabalho de transição para voltar a atuar pelo Peixe.


O jogador de 21 anos passou pelo procedimento cirúrgico para tratamento de uma luxação. Antes da cirurgia, porém, o atacante já estava afastado dos gramados. Ele se recuperava de dores no músculo adutor da coxa esquerda no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).


Desde 2012 no Alvinegro, Giva possui oito jogos pelo time profissional, com seis gols marcados. Na base, o atacante conquistou o Campeonato Paulista sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2012 e 2013, respectivamente. Após os títulos, foi promovido pelo técnico Muricy Ramalho.


Quando estiver recuperado da cirurgia, o atleta se juntará aos outros cinco atacantes que são opções para o técnico Oswaldo de Oliveira: Gabriel, Victor Andrade, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião, que ainda aguarda o pagamento da segunda parcela de sua compra ao Internacional para poder atuar. Rildo, que realizou exames médicos e deve assinar contrato nos próximos dias, também será opção para o treinador.


* Com supervisão de Alexandre Lopes