Leandro Damião não encara o Corinthians
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O atacante Leandro Damião não fará sua estreia pelo Santos no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. O técnico Oswaldo de Oliveira já está ciente e, por isso, testou o jovem Jorge Eduardo no setor ofensivo, ao lado de Gabriel e Thiago Ribeiro.
- Não acredito que tenha alguma coisa para acontecer amanhã (quarta-feira). Acho que não vai ter condição de jogo e por isso estou trabalhando com outra opção. Os torcedores estão ansiosos, eu também estou, mas ele não tem condição de jogo – explicou o treinador.
A maior contratação da história do futebol brasileiro, que custou R$ 42 milhões, só poderá atuar quando o Doyen Sports, fundo inglês que emprestou o montante ao Peixe, pagar a segunda parcela do valor total, dividido em quatro prestações. Os investidores têm até o dia 31 deste mês para repassarem o valor ao Internacional.
Como o fundo está sediado em Malta, alguns documentos não chegaram a tempo para o departamento jurídico santista, para que a situação do jogador pudesse ser regularizada e ele fosse inscrito no Paulistão.
Enquanto isso, Damião treina normalmente com o elenco santista, mas no time reserva. No último treinamento antes do clássico desta quarta-feira, contra o Corinthians, às 22h, na Vila Belmiro, Oswaldo de Oliveira sinalizou o Peixe titular com: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Jorge Eduardo, Gabigol e Thiago Ribeiro.