sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Jogador mais valioso na decisão da Copinha, Lucas Otávio sonha com o bi


Quem disse que tamanho é documento certamente não conheceu Lucas Otávio, volante e capitão do Santos que disputa a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Corinthians. Se o 1,64m não assusta, o problema é do meia ou do atacante metido a besta.


Batatinha, como é chamado pelos colegas do Alvinegro Praiano, não tem pena dos seus alvos: rouba-lhes a bola como quem tira doce de criança. Tanta habilidade nos desarmes - além de uma passe qualificado na saída de bola e uma liderança nata - rendeu ao garoto uma renovação de contrato com multa rescisória de € 30 milhões (quase R$ 97 milhões). Neste sábado, no Pacaembu, ele quer retribuir o investimento santista e conquistar, pelo segundo ano seguido, o título da Copinha.


Aos 19 anos, Lucas Otávio tenta fazer o que nenhum outro jogador fez na história do clube. Com Neilton praticamente descartado para a decisão, ele é o único titular campeão da Copa São Paulo do ano passado que também está entre os 11 eleitos na decisão deste sábado. A possibilidade entusiasma a revelação.


- É uma chance única que estou tendo de conquistar o bicampeonato. O que muda do ano passado é que eu venho com mais força de vontade ainda, pela oportunidade de levantar a taça como capitão - comenta.



Conquistar o bicampeonato é uma chance de encerrar com chave de ouro uma vitoriosa carreira na base santista. Cotado para integrar o elenco profissional a partir da próxima semana, ele já conquistou, além da Copinha do ano passado, uma Copa do Brasil Sub-20 (2013), um Paulista Sub-15 (2009), um Paulista Sub-17 (2010) e um Paulista Sub-20 (2012).


Mas ele não quer ser o mesmo menino campeão sub-15 pelo Peixe em 2009. Determinado, ele espera evoluir e justificar todo o investimento do Santos no contrato renovado até dezembro de 2016.


- Isso aí eu só tenho que agradecer ao Santos, por ter me dado valor. Dentro de campo isso não afeta nada. Tenho que fazer o meu trabalho, coisa que sempre venho fazendo nos jogos. Eu sempre tenho que estar evoluindo para ser um grande jogador - observa.


Lucas Otávio Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)Capitão do Peixe, Lucas Otávio é destaque do time sub-20 do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)