Gabriel espera atuar ao lado de Leandro Damião no ataque santista (Foto: Fernando Prandi)
Na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no sábado, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o gol saiu em uma jogada envolvendo os dois Meninos da Vila do ataque: Geuvânio e Gabriel. O primeiro espetou a bola para o segundo, que girou na marcação e fuzilou. "Gabigol", como é chamada a joia, aprovou a parceria com o "Caveirinha", apelido do camisa 7 do Peixe.
- Nunca tínhamos jogados juntos, nem na base, mas no dia a dia, nos treinamentos, a gente pega o entrosamento. Se continuar assim, trabalhando forte, as coisas vão dar certo - comemorou.
A vaga de Gabriel entre os titulares, por enquanto, está condicionada ao fato de o centroavante Leandro Damião ainda não estar liberado para estrear no Santos. O Peixe ainda precisa pagar ao Internacional a segunda das quatro parcelas da compra, que custou R$ 42 milhões. O Doyen Sports, fundo que financiou a transferência, deve repassar o dinheiro da parcela ao clube praiano até quinta-feira - o prazo contratual para o pagamento é 31 de janeiro. O Alvinegro quer ter o reforço à disposição já para domingo, contra o Ituano, pela terceira rodada.
Improvisado no lugar de Leandro Damião, mas como um "falso" centroavante, Gabigol acredita ser possível jogar ao lado do novo companheiro, a quem agradeceu depois do gol marcado sobre o XV, no sábado. A joia revelou que Damião tem lhe dado dicas para atuar na função.
- O Damião é grande jogador, sou fã dele. A gente pode jogar junto. Espero que isso aconteça - resumiu o atacante, que tem 16 jogos e três gols pelo Santos.
Diante do Audax-SP, nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão, Gabriel segue com a camisa 9, no lugar de Leandro Damião, e terá mais uma vez Geuvânio como um de seus parceiros no ataque santista. O provável Peixe: Aranha; Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Eugenio Mena; Alan Santos, Leandrinho e Thiago Ribeiro; Cicinho, Geuvânio e Gabriel.