Oswaldo de Oliveira Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
O Santos tem pela frente nesta quarta-feira o seu primeiro clássico na temporada. Na Vila Belmiro, o ainda desfalcado Peixe encara o Corinthians. Para o treinador Oswaldo de Oliveira , jogar contra um dos maiores rivais logo na quarta rodada do Campeonato Paulista é uma forma de preparar o time para as dificuldades que enfrentará na temporada.
- Não é teste. É alta competição, como vai ser contra São Paulo, Palmeiras ou Ponte Preta. É um jogo muito importante, mais do que os outros. No Campeonato Brasileiro, jogos como esse são a tônica - diz o técnico santista.
Assim como o Santos, o Corinthians passou por mudança no comando técnico. Oswaldo de Oliveira, porém, afirma que ainda não dá para cravar que a equipe tenha mudado seu estilo de jogo desde saída de Tite e a chegada de Mano Menezes.
- Estou vendo (o Corinthians) ainda muito parecido. São os mesmos jogadores e praticamente funções semelhantes. Não vi nenhuma mudança muito grande. O que acontece é o que está acontecendo com o Santos. A fase é de preparação. Não tem como admitir antes de um mês equipes rendendo melhor do que podem render.
Para manter o time focado no clássico, Oswaldo de Oliveira manteve os jogadores concentrados no CT Rei Pelé. O comandante alvinegro, entretanto, nega que a medida tenha como objetivo "pilhar" os jogadores.
- Nós estamos em regime de pré-temporada. Por isso, temos mantido os jogadores aqui (CT Rei Pelé) e vamos seguir assim por mais algum tempo. Nesse momento, a gente precisa disso, até porque estamos jogando, e os jogadores precisam de muitos cuidados - explica.