Com gol do meia Cícero o Santos bate o Ituano, após ser bastante pressionado durante a partida toda
O Santos suou para vencer o Ituano em Itu, no Estádio Novelli Júnior. O gol da vitória foi marcado no último minuto de partida, pelo meia Cícero, que admitiu: "Dei sorte da bola passar embaixo da barreira", dando a entender quer a ideia não era uma cobrança "à la Ronaldinho".
O Santos está na segunda colocação do Grupo C, com sete pontos em três jogos, dois pontos a menos que o invicto São Bernardo. O Ituano é o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto.
Na próxima rodada o Santos recebe na Vila Belmiro o Corinthians para o clássico alvinegro, na quarta-feira às 22h. Já o Ituano enfrenta no mesmo dia o Paulista, às 17h no Estádio Jayme Cintra.
O jogo
No primeiro tempo o Ituano finalizou seis vezes contra apenas uma do Santos, que insistiu em jogadas pela esquerda sem muita variação.
O goleiro Aranha foi bastante exigido, e salvo também pela trave em chute de fora da área de Paulinho, na melhor chance do Ituano, aos 22 minutos da etapa final.
Quando o Ituano parecia mais próximo do gol da vitória, o Santos conseguiu uma falta do lado direito da grande área aos 45 minutos do 2º tempo. Cícero cobrou por baixo da barreira, que saltou, e surpreendeu o goleiro Wagner. 0 a 1.