terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Imprensa espanhola troca acusações sobre o caso envolvendo a contratação de Neymar


Os jornais da Catalunha afirmam que tudo é uma armação do Real Madrid, e na capital continuam insistindo que os valores da compra foram maiores do que o divulgado


A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona extrapola as quatro linhas, e disso todo mundo já sabe. Na Espanha, os jornais da capital e da Catalunha costumam a se provocar e publicar informações repletas de paixão, e na polêmica envolvendo o contrato de Neymar não foi diferente. De um lado, a imprensa de Madri insiste que há altos valores sendo negados pelo Barça, que é defendido pelos periódicos catalães.

Nesta terça-feira, o Marca, do mesmo grupo do El Mundo, publicou uma reportagem afirmando que Neymar receberia 105,1 milhões de euros durante os cinco anos de contrato. Já o catalão El Mundo Deportivo afirma que as denúncias fazem parte de uma sabotagem orquestrada pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.


Em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, garantiu que o valor pago a Neymar foi de 57 milhões de euros. O Real Madrid era um dos principais interessados na contratação do ex-jogador santista, que acabou preferindo rumar para o Camp Nou.