quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Volante destaca trabalho de Oswaldo e avisa: 'Vocês verão no que vai dar'


montillo alan santos treino santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Alan Santos aposta em sucesso de Oswaldo no Peixe (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


Durante o empate por 1 a 1 com o Audax-SP, no Pacaembu, na última terça-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, alguns torcedores que estavam próximos ao banco do Santos criticaram o técnico Oswaldo de Oliveira pela fraca atuação da equipe – após o gol do zagueiro Jubal, o treinador chegou a mandar uma “banana” aos corneteiros. Nesta quinta-feira, o volante Alan Santos exaltou o comandante, valorizando o currículo de Oswaldo e pedindo tempo para que ele consiga implantar seu método de trabalho no Peixe.


- Ele (Oswaldo) é um cara emotivo, buscando sempre o melhor do grupo. É vitorioso. No ano passado, foi campeão carioca e deixou o Botafogo classificado para a Libertadores. Ele ainda está implantando seu trabalho aqui. Quando encaixar, vocês (jornalistas) verão no que vai dar - garantiu, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.


O otimismo de Alan Santos não se limita ao trabalho de Oswaldo. Ele reconheceu que, nos dois primeiros jogos do Santos no Paulistão, contra XV de Piracicaba e Audax-SP, a equipe sofreu com o preparo físico inferior ao dos rivais. O volante afirmou, no entanto, que à medida que a temporada transcorrer, a qualidade técnica santista vai se sobressair.


- Os treinos ainda estão no começo. Os times menores estão à frente, trabalhando desde novembro. A filosofia de jogo do Audax, por exemplo, complicou um pouco. Muito toque de bola. Estamos no início da temporada, mas, quando igualarmos fisicamente, vamos superá-los. Se tivéssemos um pouco mais de tempo (contra o Audax), conseguiríamos a virada -– avaliou.


Com os possíveis retornos do meia Cícero e do volante Arouca para o jogo deste domingo, às 19h30m (de Brasília), com o Ituano, em Itu (SP), pela terceira rodada do Paulistão, Alan Santos deverá disputar a vaga de titular com o meia Leandrinho. O Peixe deve ir a campo com: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Eugenio Mena; Arouca, Leandrinho (Alan Santos) e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabriel. O Alvinegro ocupa o segundo lugar do grupo C, com quatro pontos.