A vitória do Santos sobre o Corinthians por 2 a 1, na manhã deste sábado, no Pacaembu, garantiu ao Alvinegro Praiano o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O que pouca gente sabe é que os jogadores do Peixe se inspiraram no atacante Neilton e no meia Lucas Crispim, ex-namorado da irmã de Neymar, para conquistar o terceiro título da competição (veja o vídeo com os bastidores do vestiário santista ao lado).
Antes de a bola rolar pela decisão da Copinha, o volante Lucas Otávio e o atacante Diego Cardoso, destaques da equipe na campanha perfeita rumo à conquista, citaram Neilton e Crispim como fontes de inspiração e força. O primeiro não jogou a final por conta de uma lesão no tornozelo direito, enquanto o segundo, também machucado, sequer foi inscrito no torneio.
- Vamos entrar lá e jogar pelo Neilton, pelo Crispim e por todo mundo que está fora. Olha isso aqui, rapaziada! Olha o quanto ele queria estar aqui. Olha ele chorando! Então, a gente não pode chegar lá e fazer menos do que a gente fez até aqui - discursou Lucas Otávio, capitão da equipe e eleito o melhor jogador da final e da Copinha.
- Santos derrota Corinthians e fatura o bicampeonato da Copa São Paulo
- Após título, técnico do Peixe destaca: 'Revelar jogadores vencedores é melhor'
- Campeões da Copinha serão avaliados por Oswaldo de Oliveira
- Presidente comemora conquista da Copinha e elogia Neilton
- O Luquinha queria estar aqui com a gente hoje. Ele é merecedor de tudo isso que está acontecendo na nossa vida. Então, vamos lá! Vamos dar a vida! - bradou Diego Cardoso, que marcou o primeiro gol do Santos na decisão.
Líderes do Peixe, Lucas Otávio e Diego Cardoso também destacaram o papel das famílias dos jogadores e "exigiram" que cada um dos garotos se lembrasse de pais e irmãos.
Santos Bastidores Copa São Paulo Final (Foto: Reprodução/Santos TV)
- Estou aqui há oito anos e não é por acaso. Eu passei por cada coisa aqui que só eu sei. Não vamos deixar agora a peteca cair. Vamos jogar pela nossa família. Só a nossa família sabe o que a gente passou para estar aqui - destacou Lucas Otávio.
- Cada um aqui não tem que provar nada para ninguém. Vocês só têm que provar para vocês mesmo. Cada dia vocês têm que matar um leão, têm que mostrar que isso aqui é o nosso pão de cada dia. Vamos entrar, dar a vida e fazer por merecer. Quem tiver no banco, pode entrar e decidir, como no último jogo, quando o Manguinha (Matheus Augusto) entrou e foi o cara. Vamos jogar pela nossa família - inflamou Diego Cardoso.