terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mais experiente, Gabigol quer entrar com atitude no Paulista para 'estourar'


O Santos estreou no Campeonato Paulista com vitória no último sábado, ao bater o XV de Piracicaba por 1 a 0. E se começou a primeira temporada sem Neymar na equipe, depois que o craque saiu no meio do ano passado para o Barcelona, o Peixe tem outro menino em quem apostar: Gabriel, ou melhor, “Gabigol”. Promessa do time alvinegro, ele marcou o gol da vitória, que deixou o Santos na liderança do Grupo C, ao lado do São Bernardo. No “Arena SporTV”, o atacante mostrou confiança em fazer um grande campeonato (assista ao vídeo).


- Claro que a gente sente (a pressão) por ser muito novo, por ter esse peso em cima da gente, mas isso é do futebol também, se for ficar pensando em torcida, na cobrança, não vou jogar nunca. Tenho que ter personalidade, mostrar meu futebol, e espero daqui pra frente, depois de ter jogado no Brasileiro e na Copa do Brasil no ano passado, poder estourar nesse Paulista - afirmou.



Hoje com 17 anos, Gabriel foi promovido ao time principal com apenas 16 anos, e fez sua estreia entre os profissionais, numa partida oficial, no dia 26 de maio, diante do Flamengo, num empate sem gols. Já o primeiro gol saiu no dia 21 de agosto, nas oitavas da Copa do Brasil, na vitória por 1 a 0 diante do Grêmio. Na base santista, Gabigol foi campeão paulista Sub-13 em 2008 e sub-15 em 2011. Em 2012, foi campeão brasileiro Sub-17.


Gabriel volta a campo nesta terça-feira, quando o Santos enfrenta o Audax às 19h30, no Pacaembu. Os dois primeiros de cada um dos quatro grupos, cada um com cinco equipes, seguem às quartas de final.


Gabriel gol Santos (Foto: Mauricio de Souza / Ag. Estado)Gabriel marcou o gol da vitória no último sábado, na Vila Belmiro (Foto: Mauricio de Souza / Ag. Estado)