Cesinha, do Bragantino, foi o vencedor da enquete de gol mais bonito com 34,87% dos votos. Colado em segundo, veio Cláudio Winck, do Internacional, com 31,83%. Não muito longe veio Mazinho, do Palmeiras, com 28,84%. Bem abaixo, Geovane Maranhão, do Resende, levou apenas 3,21%, enquanto Robert, do Madureira, ficou somente com 1,25% (assista ao vídeo).
Clique aqui e confira o resultado da enquete!
Em Bragança Paulista, o São Paulo não esteve em uma tarde inspirada. Sorte do Bragantino, que conseguiu estrear com uma vitória de 2 a 0, na primeira rodada do Campeonato Paulista. No duelo disputado no estádio Nabi Abi Chedid destaque para Cesinha. Com uma "bomba" de fora da área, o jogador fez o gol mais bonito do duelo, que também foi eleito o mais belo do final de semana.
Cesinha comemora gol contra o São Paulo (Foto: Léo Pinheiro / Ag. Estado)
Com uma equipe repleta de jovens, o Internacional começou vencendo no Campeonato Gaúcho. No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Colorado venceu o São Luiz por 2 a 0, e o jovem lateral-direito Cláudio Winck, sobrinho do ex-lateral da seleção brasileira Luís Carlos Winck, fez o gol mais bonito da partida, com um chute cheio de efeito de fora da área, que ficou em segundo lugar na enquete do "É Gol!!!".
Após uma temporada no futebol japonês, Mazinho voltou ao Palmeiras com tudo. Na sua reestreia com a camisa alviverde, no Pacaembu, o atacante balançou as redes e deu uma assistência para Alan Kardec deixar a sua marca na vitória sobre o Linense por 2 a 1. No primeiro gol do time do Palestra Itália, o atacante aproveitou cruzamento de Serginho, para driblar Tobi, na área, e chutar sem chances para Anderson. O gol também valeu o terceiro lugar na votação dos gols mais belos.
Na penúltima posição, ficou Geovane Maranhão, que marcou no empate de 1 a 1 entre Botafogo e Resende, no estádio Raulino de Oliveira, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Logo aos 2 minutos de jogo, quando o placar estava zerado, o ex-atacante do Vasco recebeu grande passe de Bruno Gallo, passou pela defesa do time de General Severiano e chutou no ângulo de Renan.
Fluminense e Madureira se enfrentaram em Moça Bonita. Na partida, saiu o último colocado da enquete. O péssimo gramado atrapalhou os dois times. Mesmo assim, os jogadores estavam inspirados e balançaram as redes cinco vezes. Na vitória de 3 a 2 do Tricolor suburbano, a obra-prima veio do atacante Robert, do time de Conselheiro Galvão. A defesa do time de Renato Gaúcho deu espaço, e o jogador chutou de longe. Diego Cavalieri pulou, mas não conseguiu chegar na bola.