Presidente do Audax, que possui times no Rio de Janeiro e São Paulo, Vampeta criticou o movimento Bom Senso F.C, em participação no . O ex-jogador da seleção brasileira e de clubes como Corinthians e Flamengo disse que os participantes do grupo ganham salários acima da média nacional e, por isso, não podem exigir um menor número de jogos.
- No Audax, ninguém tem contrato de três anos, é de quatro meses. Isso acontece com todos os clubes menores. A não ser os meninos da base, que fazemos um contrato mais longo. Ninguém ganha mais de R$ 1 mil. Por isso que eu discordo muito do Bom Senso. Tem Dida, Alex, Seedorf voltou para a Itália, Ceni, Paulo André. Todos são ricos, ganham muito bem, e os demais, que jogam nas divisões menores e em clubes pequenos? Pego meus 500 mil reais e quero 60 dias de férias? Isso eu discordo. Tem que ter jogo, a carreira é curta. Acho que quando eu jogava era até mais jogos que agora - disse.
Vampeta disse que os jogadores de times que disputam as séries A, B e C do Campeonato Brasileiro são privilegiados, uma vez que estão assalariados o ano inteiro. O ex-jogador citou o exemplo do seu clube, que ainda busca uma vaga na Série D e, por isso, fica parte do ano sem disputar torneios.
- Quando começa o Campeonato Brasileiro, é legal para quem está na Série A, B ou C, mas fica muito jogador desempregado. Depois da Copinha, a maioria dos clubes fecham e só voltam em novembro para jogar o estadual. Não acho que pode deixar de ter competições e jogos para os atletas estarem em exibição. Sou a favor de 24 clubes na primeira divisão. Brasil é muito grande e pode ter com uma tabela organizada - disse.
Vampeta criticou movimento Bom Senso F.C. (Foto: Marcos Guerra)
Em tom de crítica, Vampeta disse que o atleta mais bem pago do Audax ganha R$ 10 mil, mas joga apenas até abril, ou seja, somente durante o campeonato estadual. O ex-volante ainda criticou os protestos em campo e disse acreditar que nada mudará por causa do movimento.
- Pergunto por que esses caras, Alex, Ceni, não foram reclamar lá atrás? Foram reclamar agora, quando estão todos parando, com 39 anos. Daqui a dois anos vocês não veem nenhum deles. Para o jogo, senta, um minuto. Isso é tudo bobagem. Não vai dar em nada. Torço para que melhore, mas é minha opinião. Não sou contra um calendário melhor, organização melhor. Mas acho que começou mal com essas "paradinhas". Conheço todos eles muito bem. Quero ver quantas vezes o Dida vai participar de reunião. Vai falar com o Marin para ver o que ele vai fazer.
As equipes do Audax no Rio e em São Paulo disputam as elites dos estaduais de cada cidade. Para se classificar à Série D, o time precisa ficar entre os dois melhores colocados da disputa local no ranking de clubes que não disputam as Séries A, B ou C.