Com vantagem construída no primeiro tempo, Santos conta com ótimas defesas de João Paulo em partida de final conturbado
O Santos é tricampeão da Copa São Paulo de Juniores. O Peixe derrotou o Corinthians por 2 a 1, neste sábado, no Estádio do Pacaembu. Os gols foram marcados por Diego Cardoso e Serginho para o Santos e Malcom para o Timão.
O título foi o segundo consecutivo do Santos na principal competição de juniores do país. Apesar da maioria absoluta de corintianos no estádio, os meninos da Vila não se intimidaram e abriram o placar aos 21 minutos da etapa inicial. Stéfano Yuri tocou na saída do goleiro Henrique, que ainda conseguiu desviar, mas Diego Cardoso apareceu para completar e inaugurar o marcador: 1 a 0.
Nove minutos mais tarde, o Santos voltou a balançar as redes. Stéfano Yuri lançou Serginho, que bateu com categoria para vencer o arqueiro corintiano, mandando o time para o intervalo com uma vantagem confortável: 2 a 0.
O Corinthians voltou determinado a correr atrás do prejuízo, mas o gol saiu somente aos 31 minutos. Brayan cruzou e Malcom ficou com a sobra para fuzilar: 2 a 1.
A partir daí, o jogo ganhou em emoção. Com o Corinthians pressionando, apoiado pela torcida, o Santos se segurou como deu. O Timão quase empatou duas vezes, aos 41 e aos 42, ambas com Zé Paulo. O goleiro João Paulo só pôde rezar para que a bola não entrasse.
Aos 49 minutos, o goleiro santista caiu pedindo atendimento e deu início a uma confusão generalizada que acabou com a expulsão de Henrique, do Corinthians, e Naílson, do Santos. A partida seguiu até os 53 minutos e, aos 52, Zé Paulo quase marcou novamente, mas parou em uma bela defesa de João Paulo.