quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Destaque na Vila, Arouca descarta rótulo de carrasco do Corinthians


Volante Arouca treino Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Arouca descarta ser carrasco do Corinthians (Foto: Ivan Storti / Santos FC)


Principal jogador do Santos na vitória por 5 a 1 sobre o Corinthians, na noite de quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o volante Arouca descartou o rótulo de carrasco do arquirrival - dois dos três gols marcados pelo camisa 5 desde que chegou à Vila Belmiro foram tiveram o time de Mano Menezes como vítima.


- Longe disso, até porque em 213 jogos eu marquei apenas três gols. Tive a felicidade de marcar contra o Corinthians ontem e na final de 2011. Procuro me esforçar ao máximo. Ontem tive a felicidade de pegar bem na bola, e, mesmo desviando, ela acabou entrando - comentou o jogador nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.


Bastante elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, Arouca agradeceu e mandou um recado: se depender dele, entra em campo no sábado, contra o Botafogo-SP, pela quinta rodada do Paulistão.


- É sempre bom estar recebendo elogios. Aumenta a autoestima e a confiança. Hoje estou me sentindo muito bem. Não tive a oportunidade de conversar com ele (Oswaldo de Oliveira). Ele só vai passar (escalação) amanhã. Não tenho sentido dor nenhuma, apenas um cansaço normal pelo esforço no dia seguinte ao jogo.


Um dos três jogadores do elenco que já havia trabalhado com Oswaldo de Oliveira antes de 2014, Arouca também elogia o novo comandante santista e prevê vitórias no horizonte alvinegro.


- É muito gratificante chegar um treinador e depositar essa confiança toda. Trabalhamos no Fluminense, mas não foi muito tempo. Na época, eu tinha apenas 19 anos e, mesmo sendo novo, ele disse que eu tinha potencial. É um privilégio poder reencontrá-lo aqui no Santos, mais maduro, aos 27 anos.


- A equipe está assimilando muito bem o que ele (Oswaldo de Oliveira) quer, e eu acredito no crescimento da equipe no decorrer do campeonato.