quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mano discorda de Oswaldo e diz que não pediu para jogar sábado


Treinador do Corinthians também disse que espera um bom clássico nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro


POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO


O técnico Mano Menezes discordou que o Corinthians chegará em vantagem ao clássico desta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, por ter tido um dia a mais descanso no fim de semana. O comandante do Santos, Oswaldo de Oliveira, levantou a questão após a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, no último domingo. O Timão perdeu para o São Bernardo, um dia antes, no Pacaembu.


Mano explicou em entrevista coletiva que Oswaldo teve um dia a mais para preparar a equipe para a última rodada e disse que não foi ele quem escolheu jogar sábado.


– Se ele (Oswaldo) considerar que teve grande vantagem em relação ao Corinthians porque jogou com o Ituano um dia depois, então ganhamos um dia a menos. Você tem um pouco de prejuízo, depois horas a mais. Lá na frente vai acontecer com eles, em outra oportunidade com outra equipe – explicou.


– Eu não pedi para jogar sábado. Não gosto de sábado, 21h. Preferia jogar domingo, pelo ambiente, pelo torcedor que vai. Mas a Federação marcou, estávamos lá e jogamos – completou o treinador que também disse acreditar em um bom clássico nesta noite.


- Acredito em um bom clássico, o jogo tende a melhorar. Estamos indo para a quarta rodada, as equipes já estão com uma capacidade de render melhor. A responsabilidade do jogo em si está compartilhada pela grandeza dos dois clubes, e isso faz o jogo melhorar – afirmou.


Mano não antecipou a escalação do Corinthians para a partida, mas a tendência é que a equipe comece jogando com: Walter, Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Danilo e Rodriguinho; Romarinho e Guerrero.