O Santos fez a festa de seus torcedores na noite desta quarta-feira, ao golear o Corintians por 5 a 1. Há 50 anos, o Peixe não marcava tanto gols em um jogo contra o seu maior rival. Desde os tempos de Pelé e companhia.
A última vez em que o Peixe havia marcado pelo menos cinco gols no clássico diante do Corinthians foi em 6 de dezembro de 1964, quando a dupla Pelé e Coutinho mostrou sua categoria na goleada por 7 a 4, também pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu. O Rei fez quatro gols. E Coutinho balançou três vezes a rede corintiana. Ferreirinha, Bazani e Silva (duas vezes) fizeram os gols do Alvinegro do Parque São Jorge.
Com a vitória na antepenúltima rodada do Estadual, o Santos se aproximou do título, que foi assegurado no jogo seguinte, com outra goleada: 6 a 0 sobre o São Bento. A equipe foi campeã com 44 pontos, três a mais que o Palmeiras e quatro à frente de Portuguesa e Corinthians.
Clique e veja três gols de Pelé naquela partida.
E há 42 anos, o Santos não vencia o tradicional adversário por quatro gols de diferença. A última vez havia ocorrido em 1972, quando o Peixe fez 4 a 0 no clássico, gols de Nenê (dois) e dos campeões mundiais em 70 Clodoaldo e Edu.
O recorde de gols do Alvinegro Praiano em um clássico diante do Corinthians ocorreu em 1927, na vitória por 8 a 3 pelo Paulista. A maior diferença foi em 1932, também pelo Estadual: 7 a 1.
0
FECHAR
veja todos os posts SOBRE A PÁGINA