quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Em ofício à FPF, Santos reclama por se tornar 'visitante' na final da Copinha


Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)Santos requer 50% da carga de ingressos para a final no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)


A decisão da Federação Paulista de Futebol de dar uma carga maior de ingressos para a torcida do Corinthians na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior irritou a diretoria do Santos. Adversário do Timão na grande decisão, o Peixe contestou a colocação da entidade.


O Alvinegro Praiano enviou um ofício para a FPF na tarde desta quarta-feira, contestando as decisões da entidade. No documento, assinado pelo presidente Odílio Rodrigues, o Santos requer 50% da carga de ingressos para o Peixe e que a indicação do local que será ocupado pelos torcedores seja definido por sorteio. Além disso, o clube também pede para atuar com o uniforme número um (camisa, calção e meias brancas) por ter tido melhor campanha na Copinha.


De acordo com divisão feita pela entidade, os corintianos ficariam com os setores de arquibancada e cadeira laranja. Já os santistas teriam dois espaços reservados: o tobogã e a arquibancada com acesso pelo portão 22, ao lado das numeradas descobertas.


A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior será disputada neste sábado, às 10h (horário de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo.


Confira o ofício enviado pelo Santos para a FPF


O Comitê de Gestão do Santos Futebol Clube vem manifestar seu posicionamento quanto à organização do jogo final da Copa São Paulo de Futebol Jr, marcado para o próximo dia 25/01 às 10h00, no estádio do Pacaembu nos seguintes termos:


1- O SFC requer ser formalmente informado das datas e locais das reuniões preparatórias e/ou decisórias referentes à partida, manifestando aqui seu interesse na participação conjuntamente com todos os envolvidos;


2- O SFC pleiteia 50% da carga total de ingressos e requer que a indicação do local a ser ocupado pelas torcidas seja definido por sorteio;


3- Considerando que o Santos Futebol Clube detém a melhor campanha, requer o uso de seu uniforme nº1 (todo branco).


O Santos Futebol Clube registra, por fim, que ao longo da manhã de hoje recebeu imensa demanda de pedidos de ingressos, rogando-se que o sorteio do local de ocupação das torcidas e a disponibilidade de ingressos seja realizado com a maior brevidade possível.


Odílio Rodrigues Filho

Presidente