O volante Arouca e o meia Cícero trabalharam entre os titulares no treino do Santos desta sexta-feira pela manhã, no CT Rei Pelé. Apenas o primeiro, no entanto, foi confirmado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo deste domingo, contra o Ituano, às 19h30m (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A presença do camisa 8 pode depender do próprio jogador, uma vez que apesar de recuperado de lesão, ele está na mira de outros clubes - o Shendong Luneng, da China, e o Fluminense estão entre os que demonstraram interesse no santista - e ainda não definiu seu futuro.
Arouca, que era dúvida devido à pancada no tornozelo direito que sofreu na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no último sábado, foi poupado contra o Audax-SP, na última terça-feira e só retornou aos treinos com bola na quinta-feira. Já Cícero está recuperado da entorse no tornozelo esquerdo que o afastou das duas primeiras partidas do Alvinegro no estadual e treinou normalmente durante a semana. Se não atuar, o meia deve ser substituído por Leandrinho.
Oswaldo de Oliveira quer Cícero na partida diante do Ituano (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
- Com relação ao Arouca, tudo certo. O Cícero? Eu quero muito que ele jogue - resumiu o treinador, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
Os dois participaram do curioso trabalho de aquecimento comandado pelo preparador físico Ricardo Rosa, no qual os jogadores tinham de se movimentar para a esquerda ou direita de acordo com o resultado (par ou ímpar) de um cálculo matemático. Em seguida, atuaram, sem restrições, na atividade tática dirigida pelo técnico Oswaldo de Oliveira , alinhando ao lado do volante Alan Santos no meio-campo.
O volante Alison, que trata uma mialgia, foi a campo e realizou trabalho separado, supervisionado pelo fisioterapeuta Alex Evangelista. O zagueiro Gustavo Henrique, que não encara o Ituano por estar convocado para o amistoso entre as seleções sub-21 de Brasil e México, no domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, foi outro que não treinou com o grupo. Ele será substituído por Neto.
Os meias Montillo (edema na panturrilha esquerda) e Léo (reforço muscular), além do atacante Giva (dores nas costas) ficaram na academia do CT Rei Pelé e não foram para o gramado. O argentino negocia a transferência para o Shandong Luneng, da China, por cerca de R$ 25 milhões, e não deve defender mais o Santos.
O Santos deve encarar o Ituano com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Eugenio Mena; Arouca, Alan Santos e Cícero (Leandrinho); Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabriel.