quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pacotão: a primeira vez de Jubal e Diego Cardoso, novo 10 e velho muro


O empate em 1 a 1 contra o Audax São Paulo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, não deixou torcida, jogadores e comissão técnica do Santos felizes. Mas houve quem se destacasse. O zagueiro Jubal nunca vai esquecer o seu primeiro gol pelo Alvinegro Praiano, o atacante Diego Cardoso vai contar até para os netos da sua estreia na equipe profissional, e o experiente Thiago Ribeiro parece apto para receber a camisa 10 que ficará vaga com a cada vez mais próxima saída de Montillo.


O empate diante do Audax também teve Leandrinho assustando os torcedores e Aranha repetindo o bom desempenho da temporada passada.


01

a primeira vez - parte i



Jubal não fez o melhor jogo da carreira contra o Audax. Mas foi no empate contra o caçula do Campeonato Paulista que o zagueiro do Santos, que herdou a vaga do lesionado Edu Dracena, marcou seu primeiro gol como profissional. Nos próximos jogos, ele deve seguir no time titular, já que o capitão santista deve ficar no estaleiro até o segundo semestre.


02

a primeira vez - parte ii



A noite também foi especial para o atacante Diego Cardoso. Um dos goleadores do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele não disputou a semifinal da competição contra o Atlético-MG porque estava suspenso. Como "prêmio", foi relacionado para a partida contra o Audax. Entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo, não teve muito tempo para mostrar seu faro de gol, mas já tirou de suas costas o peso da estreia.


Sem Montillo, a camisa 10 vestiu o atacante Thiago Ribeiro no Pacaembu. Recuado para comandar as jogadas ofensivas do Peixe, ele não teve a melhor das atuações contra o Audax, mas foi o responsável pelo cruzamento para o gol de Jubal. Com Montillo de saída da Vila Belmiro - ele deve acertar com o Shandong Luneng, da China -, o jogador pode herdar o número que um dia foi de Pelé. Pelo menos até a aguardada volta de Diego...


Aos 35 minutos do primeiro tempo, o meia Leandrinho deu um susto no torcedor do Alvinegro Praiano. Depois de sofrer um mal estar, ele sentou no gramado do Pacaembu e teve que ser atendido para seguir em campo. No intervalo do jogo, porém, ele acabou sendo substituído, dando lugar ao atacante Victor Andrade.


O ano é novo. O time também. Mas um jogador parece o mesmo no Santos. Assim como foi na temporada passada, Aranha fechou o gol contra o Audax no Pacaembu na terça-feira. Diante do arrumado time dirigido por Fernando Diniz, ele fez pelo menos três grandes defesas.