Bonde Leandro Damião (Foto: Lincoln Chaves)
Para quem visita o Centro de Santos, andar de bondinho é quase uma “obrigação”. E foi a bordo do bonde 9, depois de passear por ruas tradicionais e conhecer prédios cuja arquitetura data dos séculos 18 e 19, que o atacante Leandro Damião chegou à Estação Santos, casa de eventos da cidade, onde será apresentado à imprensa como reforço do Peixe.
O veículo está etilizado com o número da camisa do jogador, nome do atleta, escudo do Santos e o tradicional "bigode grosso", uma das marcas registradas do atacante.
O passeio teve cerca de 15 minutos e teve o centroavante como condutor do bonde. O camisa 9 foi acompanhado por dez associados – que, segundo o Santos, foram os que mais assistiram aos jogos do clube no último ano – e recebido por mais 70 sócios, também selecionados pelo clube.
Leandro Damião foi contratado por R$ 42 milhões. A quantia foi emprestada pelo Doyen Sports ao Peixe, que fez o pagamento ao Internacional. O Alvinegro vai devolver o dinheiro ao fundo após os cinco anos de vigência do contrato – ou depois da venda do jogador.