domingo, 19 de janeiro de 2014

Apesar de 'jogo morno', comentarista aposta em crescimento do Santos


Com um time recheado de jovens jogadores revelados na base do clube, o Santos venceu na primeira rodada do Campeonato Paulista, batendo o XV de Piracicaba por 1 a 0 neste sábado, na Vila Belmiro, com gol marcado por Gabriel, o “Gabigol”. O comentarista do SporTV Ivan Andrade avaliou o jogo como “morno”, mas aposta que, com a entrada de jogadores como Leandro Damião e Cícero, o time do Peixe pode crescer bastante neste início de temporada (assista ao vídeo).


- Apesar de muito quente em Santos, foi um jogo morno. O XV teve uma preparação maior, de dois meses e meio, mas em campo também não mostrou o efeito disso, foi um time muito comum, com pouca velocidade, diferente do Santos, que trabalhou por dez dias, um time com garotada, e que falta principalmente o Leandro Damião, maior contratação do clube, que deve estrear na quarta rodada, contra o Corinthians, aí sim o Santos vai começar a ganhar uma cara, junto com Cícero e Montillo - destacou.


Ainda numa análise sobre o jogo, Ivan Andrade citou um início promissor de partida, mas que depois caiu de qualidade em função do interesse que as equipes demonstraram em campo, talvez influenciado pelo cansaço no primeiro jogo do ano.


Gabriel gol Santos (Foto: Mauricio de Souza / Ag. Estado)Gabigol marcou o gol da vitória do Santos

(Foto: Mauricio de Souza / Ag. Estado)

- O jogo no começo foi até gostoso, estava rápido, começamos a ver os dois times interessados, mas depois perdeu totalmente o interesse, os dois times tiraram o pé. O Santos começou melhor, mesmo com menos posse de bola, e criou e arriscou mais. Claro que com três atacantes eles precisam voltar para ajudar na marcação, e muitas vezes os jogadores têm dificuldade. No primeiro tempo, o Santos jogou o suficiente para um início de temporada. No segundo, realmente ficou devendo, talvez o cansaço tenha batido, mas claro que a tendência é que cresça. O XV teve uma pré-temporada maior e até agora não mostrou um futebol que se possa falar que tem um time pronto para chegar.


O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não pôde contar com todo o seu elenco à disposição, e por isso teve que montar uma equipe recheada de jovens atletas. Ivan Andrade voltou a citar a importância da entrada do centroavante Leandro Damião no time titular.


- Hoje era o time que ele tinha à disposição, mais da metade desse time era de jogadores formados no clube, à exceção do Montillo e Aranha, por exemplo, mas com a entrada do Leandro Damião - claro que ele vai ter que se adequar ao estilo - é um time que a tendência, com todos em forma, é crescer bastante - concluiu.


O Santos volta a campo já na terça-feira, às 19h30, diante do Audax São Paulo, no Pacaembu. Já o XV de Piracicaba recebe o São Bernardo na quarta-feira, também às 19h30, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.