Montillo deve jogar mais recuado com chegada de Damião (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
Titular absoluto em 2013, tanto com Muricy Ramalho quanto com Claudinei Oliveira, Montillo não esconde a ansiedade de iniciar a temporada de 2014, agora sob comando de Oswaldo de Oliveira. A melhor fase do meia no ano passado foi quando atuou mais avançado, quase como um centroavante. Com a chegada de Leandro Damião, porém, ele deve ser recuado e voltar a ter papel de “camisa 10”.
- Por enquanto, não falei com ele (Oswaldo de Oliveira). Ele está me utilizando como meia, atrás dos atacantes. Tomara que eu possa render da maneira que eu quero e da maneira que ele (Oswaldo de Oliveira) espera. Vou tentar fazer o melhor dentro de campo. Hoje, no primeiro jogo treino, a gente jogou com um sistema bastante ofensivo, com três atacantes – comentou.
Apesar de o Peixe ter encerrado 2013 sem títulos - o único dos últimos quatro anos, Montillo acredita que a última temporada foi positiva para ele individualmente. Mas, mesmo com boas atuações, o meia não está satisfeito e quer ser campeão em 2014. Para isso, ele adota o silêncio e prefere se concentrar para melhorar dentro de campo.
- Sem Cícero e com Damião no banco, Santos vence Juventus em jogo-treino
- 'Em casa', Oswaldo de Oliveira revela paixões da infância: a música e o Santos de Pelé
- Quero melhorar. Não gosto de falar muito com a imprensa, de sair falando, de aparecer. Sou um cara que gosta de mostrar serviço dentro de campo. Tenho certeza que sempre tento melhorar. Mas o ano passado não fui mal. O começo talvez não tenha sido o esperado, mas o ano passado foi bom para mim – completou.
Com Montillo entre os titulares, o Peixe tem seu primeiro compromisso na temporada no sábado, contra o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela primeiro rodada do Campeonato Paulista.
*Com supervisão de Alexandre Lopes