Pelé e Eusébio se enfrentaram na Copa do Mundo de 1966, quando Portugal eliminou o Brasil da competição.
Rivais nos gramados, amigos fora deles. Pelé não ficou indiferente e também se manifestou sobre a morte do ex-jogador Eusébio.
"Lamento a morte do meu irmão Eusébio. Ficamos amigos na Copa de 66, em Inglaterra", disse o ex-jogador brasileiro através de redes sociais.
Lamento a morte do meu irmão Eusébio. pic.twitter.com/ARIv7BpPpi
— Pelé (@Pele) 5 janeiro 2014
Pelé se referiu do encontro entre os dois na Copa do Mundo de 1966, quando Portugal de Eusébio bateu o Brasil por 3 a 1. Foi a melhor participação portuguesa em mundiais, quando os lusitanos terminaram a competição na terceira colocação. Eusébio se consagrou artilheiro da competição, com nove gols marcados.
Pelé e Eusébio se enfrentaram diversas vezes por clubes e pelas seleções. Outro duelo importante foram as finais do Mundial Interclubes de 1962, quando o Santos de Pelé conquistou seu primeiro título mundial sobre o Benfica do "Pantera Negra".
"Nosso último encontro foi no recente jogo entre Brasil e Portugal, em Boston. Meus pêsames a seus familiares. Que Deus o receba de braços abertos", completou Pelé.
Considerado o melhor jogador da história de Portugal, e também conhecido pela alcunha de "Rei" (King, era um dos apelidos de Eusébio), Eusébio morreu no último domingo aos 71 anos devido a uma parada cardiorrespiratória. O corpo do português é velado no Estádio da Luz, casa do Benfica, o principal clube em sua vitoriosa carreira.