Neilton pode deixar Peixe em breve (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)
Neilton teve uma atuação discreta na avassaladora estreia do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na vitória por 8 a 0 sobre o Alecrim, no domingo, pela primeira rodada da competição, ele foi mero coadjuvante no show de Diego Cardoso e Stéfano Yuri, seus companheiros de ataque. Na semana alvinegra, porém, ele será protagonista. Nos próximos dias, a permanência da promessa na Vila Belmiro será discutida em reuniões entre seu novo empresário, a diretoria santista e um fundo de investimento.
O primeiro encontro que pode auxiliar na tarefa de segurar Neilton no Peixe acontece nesta segunda-feira. Na oportunidade, o novo agente do jogador, Hamilton Bernard, se reunirá com representantes de um fundo de investimento.
- O fundo vem somar e ajudar a pagar o salário do Neilton e pode até mesmo comprar parte direitos econômicos do jogador. Depois dessa reunião, vamos negociar com Santos e ver se o clube aceita ou não - conta o novo representante da revelação alvinegra, que deve se reunir com o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, na terça-feira.
- Empresário espera resposta do Santos para negociar Neilton com Botafogo
- Diego Cardoso brilha, e Santos goleia Alecrim na estreia da Copa São Paulo
- Santos surpreende e inscreve Gabigol na Copa São Paulo
- A gente vai ver qual é o desejo do novo empresário dele e qual é o nível da conversa - confirma o dirigente santista.
Com contrato até maio, Neilton tem propostas oficiais de quatro grandes clubes brasileiros, segundo revela Hamilton Bernard. Um deles é o Botafogo, o único a manifestar publicamente o desejo de contar com o atacante.
Enquanto vê seu futuro sendo discutido, o garoto tenta se concentrar na disputa da Copinha. Ele e o Alvinegro Praiano voltam a campo na próxima quarta-feira, contra o Capital, novamente na Vila Belmiro. O jovem admite a proposta carioca, mas garante que sua atenção está voltada para o bicampeonato do torneio.
- Fizeram (proposta). Mas agora estou procurando me focar mais na Copa São Paulo e deixar as especulações de lado.