quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Pelo bicampeonato, Santos tenta furar a defesa perfeita do Grêmio Osasco


Paulo Ricardo Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos)Na Vila, Santos enfrenta o Grêmio Osasco (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos)


Depois de desclassificar o Kashiwa Reysol, então sensação da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos tem um novo desafio nesta quinta-feira. Novamente na Vila Belmiro, o Peixe terá pela frente um adversário complicado. Com uma defesa perfeita, o Grêmio Osasco tenta fazer história na competição. O duelo será às 18h30 e é válido pelas oitavas de final do torneio.


Segundo melhor ataque da Copinha, com 17 gols marcados em quatro jogos, o Alvinegro Praiano aposta no entrosamento dos goleadores Stéfano Yuri e Diego Cardoso. O último é vice-artilheiro do campeonato, com seis gols, mas não balançou as redes diante do time japonês, na última terça-feira.


Se o Santos aposta no ataque, o Grêmio Osasco deposita suas fichas na defesa. A equipe ainda não sofreu gols na Copa São Paulo e não está disposta a abrir mão de seu sólido sistema defensivo justamente nas oitavas de final.


Além de um duelo entre o poderoso ataque alvinegro e a intransponível defesa do GEO, a partida desta quinta-feira marca também uma revanche. Em 2013, as duas equipes se encontraram nesta mesma fase da competição, e o Peixe acabou se dando melhor nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo normal.