O Kashiwa Reysol, do Japão, teve a posse da bola durante a maior parte do tempo, mas acabou goleado pelo Santos por 4 a 0, na Vila Belmiro, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior (confira os gols no vídeo). Após o jogo, o técnico Pepinho Macia, do Peixe, desabafou por meio de uma rede social. O treinador ironizou a badalação à disciplina tática e às trocas de passes dos japoneses e exaltou a eficiência e a segurança defensiva dos santistas.
- Em jogo atípico, os Meninos da Vila atropelaram os japoneses do Kashiwa Reysol, que, com todo o respeito, devem estar tocando bola neste momento no aeroporto de Guarulhos. Teve corneta de plantão que postou sobre a disciplina tática dos nipônicos. Como assim? Disciplina tática quem teve foi o Santos, que soube ganhar a partida. E olha que saiu barato – escreveu Pepinho, em sua conta no Facebook.
- Existem outros fundamentos importantes além da posse de bola. Drible, jogo aéreo, contra-ataque, etc. Às vezes, dois passes valem muito mais que 38. Para finalizar, o chutão faz parte do jogo sim senhor! Tem hora para tudo. Agora, cornetar uma defesa que toma um gol em quatro jogos fica difícil – completou o treinador.
O Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 18h30m (de Brasília), contra o Grêmio Osasco, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa São Paulo.
Pepinho desabafou após goleada santista sobre Kashiwa (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)