Zagueiro Bruno Uvini Napoli (Foto: Divulgação / Site oficial do Napoli)
Com a suspensão das negociações por Bruno Uvini e a lesão de Edu Dracena, o Santos deve ir atrás de um novo zagueiro. O técnico Oswaldo de Oliveira, que aprovou a contratação por empréstimo do jogador do Napoli, da Itália, elogiou as opções do setor e disse que pretende observar os defensores ao longo do Campeonato Paulista. Mesmo assim, reconheceu que pode ser preciso ter mais atleta para a posição.
Informalmente, o Santos já sondou o Doyen Sports, fundo que financiou a compra do atacante Leandro Damião e que ajuda o Peixe a trazer o meia Lucas Lima, sobre eventuais nomes para a posição, projetando a sequência da temporada. A princípio, no entanto, o grupo de investidores não deve ser acionado no mercado.
- A saída (por lesão) do Dracena implica na necessidade de termos reposição. Tenho conversado com a diretoria e estamos avaliando. Estou conhecendo o elenco. Houve até uma solicitação pelo empréstimo do Vinícius (Simon), que não permiti. Preciso me resguardar - admite.
A preocupação com a zaga surgiu com a entorse no joelho esquerdo sofrida por Dracena. O jogador, que iniciou a fisioterapia no CT Rei Pelé nesta sexta-feira, só deve retornar aos gramados no segundo semestre. A lesão abriu as portas do Santos para Bruno Uvini, que seria emprestado sem custos. O Peixe, porém, não queria pagar integralmente o salário do defensor e não entrou em acordo com o Napoli.
Para a estreia do Santos no Paulistão, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), diante do XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, Oswaldo deve utilizar os jovens Gustavo Henrique e Jubal. Além da dupla, as outras três opções do setor (Neto, Vinícius Simon e Walace) agradaram o técnico neste início de ano. Apenas David Braz, por enquanto, não faz parte dos planos do treinador