Eduardo Vargas na partida do Napoli (Foto: AFP)
A diretoria do Santos esperava resolver até a última sexta-feira a contratação do atacante Eduardo Vargas , que pertence ao Napoli , da Itália. A tão aguardada resposta do chileno e dos dirigentes italianos, porém, não veio, e a diretoria do Peixe já admite desistir do jogador.
Decididos a resolver logo a pendência, os dirigentes santistas estão irritados com a demora de Vargas e Napoli, agravada pelo interesse do Valencia, da Espanha, pelo jogador. Caso o negócio com o Alvinegro Praiano não seja confirmado neste sábado, as chances do clube paulista desistir da contratação do chileno são reais.
- Vamos esperar o sábado e ver o que acontece. Se não aceitarem as condições que queremos, pode não acontecer (a contratação) – comenta Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos.
Se não conseguir acertar a contratação de Vargas, a diretoria santista garante já ter uma alternativa. O nome do jogador em questão, entretanto, é mantido em sigilo. Rildo, que chegou a negociar com o Peixe, foi descartado e acertou com o Atlético-MG.
No elenco que se reapresentou na última quarta-feira, o Alvinegro seis atacantes iniciaram o trabalho de preparação para a temporada: Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Giva, Gabigol, Geuvânio e Victor Andrade. Além deles, Neilton, que negocia sua renovação de contrato, também deve integrar o elenco em 2014.
