CT onde treina a seleção mexicana foi oferecido ao Peixe na Copa (Foto: Divulgação / Femexfut)
O Santos foi convidado para treinar no Centro de Alto Rendimento da Federação Mexicana de Futebol (Femexfut) durante a Copa do Mundo, período no qual as estruturas do clube estarão cedidas à própria seleção do México (CT Rei Pelé) e à Costa Rica (Vila Belmiro). O assunto será discutido na reunião desta quinta-feira do Comitê de Gestão do Peixe.
O convite partiu do presidente da Femexfut, Justino Compeán, durante uma visita do Comitê Pró-Santos na Copa do Mundo ao México. Dentre os integrantes da comitiva santista está Ronald Luiz Monteiro, que faz parte do Comitê de Gestão do Peixe.
A possibilidade de o Santos fazer uma intertemporada no exterior no período do Mundial já era cogitada pelo Peixe. O clube também estuda a realização de amistosos, mesmo reconhecendo que, como as principais seleções estarão na Copa, a tendência é que os jogos não tenham grandes públicos.
O México chega a Santos no dia 8 junho. A “Tri” está no grupo A e será adversária do Brasil na primeira fase da Copa, na segunda rodada (17 de junho, no Castelão). Camarões (13 de junho, na Arena das Dunas) e Croácia (23 de junho, na Arena Pernambuco) serão os outros rivais.