Damião corre para manter bom retrospecto contra o Grêmio (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Contestado pela torcida do Santos, o atacante Leandro Damião reencontra, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, sua principal vítima na carreira: o Grêmio, adversário do Peixe na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, já sofreu muito com o jogador, quando ele ainda defendia o Internacional.
Camisa 9 do Alvinegro Praiano, Damião luta para fazer as pazes com o gol. Desde que chegou à Vila Belmiro, em janeiro, ele disputou 15 jogos, mas só marcou cinco gols - a última vez que balançou as redes foi há mais de um mês, em 30 de março, na vitória santista por 3 a 2 sobre o Penapolense, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Nas duas partidas contra o Ituano, válidas pela final do estadual, e nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, contra Sport e Coritiba, Damião passou em branco - ele foi poupado nos dois duelos contra o Mixto, pela Copa do Brasil. No último compromisso alvinegro, diante dos paranaenses, ele sequer chutou a gol - e acabou substituído no intervalo.
- "Pai" da contratação de Damião ainda acredita em sucesso de atacante no Santos
- Gabigol defende Leandro Damião das críticas: "É o nosso ídolo"
- Presidente confia em Leandro Damião, mas cobra: "Pode render muito mais"
Para encerrar o jejum, nada melhor que enfrentar um velho conhecido famoso por vê-lo triunfar. Como jogador do Internacional, Damião marcou seis gols contra o Grêmio. Mais do que isso: desde que foi promovido ao elenco profissional do Colorado, o atacante só não balançou as redes contra o Tricolor em 2010. Nos anos seguintes, porém, sempre deixou sua marca. Em 2013, por exemplo, foram dois.
Neste sábado, ele encara o Grêmio pela primeira vez usando a camisa do Santos. Companheiros de time, comissão técnica e dirigentes já manifestaram apoio ao jogador, que além dos cinco gols já deu quatro assistências na temporada.